sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Moldando Identidade J por: Por Rogério de Oliveira

Fala-se muito nas igrejas hoje em dia sobre argumentos e investimentos para que o jovem permaneça na presença de Deus ou que o contrastes das gerações não o afaste de Jesus. Aos que se preocupam com essa possibilidade, tratem de conhecer a banda Identidade J. Sim, eles são jovens. Sim, eles curtem um bom rock’n roll. Ah, eles também são cheios de estilo. E claro, estão mais do que nunca na presença de Deus. E não estão calados, louvam ao som da boa música que produzem.
Identidade J é uma banda de rock, mas um rock flexível, em diversas variações, como a própria banda se define no release no site de divulgação que eles possuem. Antes de cantar é preciso amar a música e assim, por causa desse amor, mergulhar com tudo a fim de moldar o talento. Aprofundando ministerialmente, também é indispensável amar a palavra de Deus. Quando é existente o caminho, a verdade e a vida dentro de uma música, qualquer arranjo lhe é cabível. Para os ouvidos de Deus, o melhor arranjo é o da adoração.

A banda é composta por quatro integrantes. Ainda mais, é composta por quatro jovens que testemunham a possibilidade de viver no caminho reto sem deixar de ser jovem. São eles: Frank Meneses (vocal e guitarra), Miquéias Reis (contra-baixo), Bruno Miranda (bateria) e Diel Reis (teclado). O repertório da banda é totalmente autoral e se mesclam entre o louvor e, por vezes, até o romântico. O estilo de vida jovem está inserido nas letras compostas pelo grupo. É praxe entre os compositores testemunharem em suas músicas aquilo que eles vivem. Assim, a juventude cristã já possui uma boa opção como retrato de seu próprio estilo de vida. O bacana é que eles não precisam sair do universo cristão para curtir este tipo de música.

O rock suave e carregado de letras reflexivas da banda é convidativo ao extremo, o que é ótimo! Aos que curtem este tipo de música, apreciem sem moderação.


Acesse matéria na integra no link: http://www.gospelnodiva.com/2010/08/moldando-identidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário